Empréstimo consignado do Auxílio Brasil – Caixa solicita prazo maior para liberação do crédito

A Caixa Econômica Federal pediu ao Ministério da Cidadania mais tempo para depositar o dinheiro das solicitações de empréstimo consignado do Auxílio Brasil na conta do cliente, mas até agora não recebeu retorno. 

A Portaria MC 816 (regulamentadora da linha de crédito), estipula que o valor contratado deve ser depositado na conta do cliente em até 2 dias úteis. Mas a Caixa não conseguiu atender a solicitação devido a muita demanda.

O banco chegou a suspender novos empréstimos no último fim de semana. Pois informou que havia uma manutenção programada em seus ambientes tecnológicos. Isso aconteceu em meio a várias reclamações sobre atrasos na liberação do valor contratado de empréstimo. 

A Caixa informou que um número excessivo de solicitações resultou em lentidão no processamento e que a aprovação do crédito é dada em no máximo 5 dias.

Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil é liberado

No entanto, o jornal O Estado de S.Paulo anunciou que os clientes dos bancos são avisados ​​de que o prazo para o crédito ser creditado na conta pode levar até 15 dias.

Ao contratar o empréstimo muitos beneficiários se surpreenderam por taxas e seguros, que juntos ultrapassam o valor de R$200,00. Ainda há muitos relatos de cancelamento de contratos de empréstimos já aprovados (principalmente de pessoas que o fizeram antecipadamente). A remessa de contratos que possuía status de liberada ou em andamento agora aparece para os beneficiários como cancelada sem motivo.

Banco teve mais 20 milhões de acessos no aplicativo para contratação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal informa que houve uma alta demanda de solicitações para o empréstimo consignado Auxílio Brasil. Chegaram a mais de 200 milhões de acessos no app Caixa TEM.

Até o momento, o banco não informou quanto já liberou em empréstimos do Auxílio Brasil ou quantas pessoas já tentaram solicitar a linha de crédito. Contudo, o que se sabe é que os pedidos foram muitos.

–>Veja mais sobre o aplicativo Caixa TEM:

Veja também:Bolsa Família 2023 – novas regras | Cadastre-se

Por exemplo, entre os dias 11 e 20 de setembro, a instituição teve cerca de 25 milhões de acessos no app Caixa Tem para solicitar empréstimos.

Entre os dias 11 e 20 de outubro, esse número subiu para 200 milhões de acessos, período em que a Caixa liberou o empréstimo consignado. Ou seja, numericamente, é como se quase toda a população do Brasil tivesse acessado o aplicativo em apenas 10 dias.

Estes números de solicitações de crédito não incluem os pedidos feitos através dos canais físicos da Caixa. Além do app Caixa Tem, é possível contratar o empréstimo consignado em mais de 4 mil agências, 13 mil lotéricas, 9 mil correspondentes Caixa Aqui e pelo site da Caixa.